SEO: seu site nas buscas do Google

SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para mecanismos de busca. SEO é um conjunto de técnicas que potencializam o seu site para aparecer no Google.

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SEO: COMO FUNCIONA

PALAVRA-CHAVEReunião para sugestão, desk research e escolha de palavras-chave.

SEO inicialAnálise de concorrentes principais da palavra-chave, indicações de boas práticas e atualizações.

SEO internoAtualizações internas no site (conteúdo e programação) para subir posição do site nas buscas.

SEO externoEstratégias que contribuem no aumento da reputação do site por meio de backlinks, redes sociais ou anúncios.

Quer saber mais? Confira nossas dicas

90%das conversões vem do Google
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Qual a importância de fazer SEO?
Agora mesmo tem pessoas buscando no Google um produto ou serviço que você oferece. São clientes em potencial que tendem a estar motivados para conversar, entender e até comprar. Logo, não estar no Google é desperdiçar oportunidade. O SEO é a estratégia certa para você aproveitá-la.

Se o seu negócio não estiver na internet, então o seu negócio ficará sem negócio
– Bill Gates

Entendemos que o mecanismo de buscas do Google é um ótimo meio para atrair clientes, mas como fazer isso de forma eficiente?
1. Ter um siteSim, criar um site é importante. O que a maioria das pessoas erra em não criar um site preparado para o público que está procurando os seus produtos, serviços e soluções. Otimizar seu site é desenvolver de forma inteligente para esse público.

? Quer criar seu site?

2. Otimizar siteEntenda quem é o seu potencial cliente e o que ele busca antes de chegar até você. O que ele procura antes de chegar até você é o que chamamos de palavra-chave. A palavra-chave guia as otimizações necessárias para o bom posicionamento da página.

As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.
– Steve Jobs

Palavra-chave: o que é e como escolherO que o cliente procura antes de chegar até você é o que chamamos de palavra-chave e ela acaba guiando parte do seu posicionamento na internet. Por exemplo, alguém quer criar um cartão de visitas, então ela pode buscar:

Exemplo - ideias de palavras chave
Exemplo – ideias de palavras chave
A escolha da palavra-chave vai depender de fatores como:

  • Volume de buscas
  • Relevância para o seu negócio

Em geral, palavras genéricas não são muito boas para quem vai começar por causa da alta concorrência e as vezes não são as mais eficientes.
Há uma tendência de procurar frases (palavras-chave com até 3 termos) e esta pode ser a oportunidade do seu negócio. Além dos clientes motivados, você atinge os clientes levemente ou não motivados.

Eu adoro falar com clientes levemente motivados ou não motivados porque, ali, eu não tenho concorrência.
– Erico Rocha

Escolhida a palavra-chave, é feito o planejamento com métricas e o site é atualizado de forma:

  • Interna: modificando programação, textos, imagens, velocidade de carregamento
  • Externo: backlinks (links externos direcionados ao seu site), redes sociais e anúncios

Se você entendeu o que é SEO e quer fazer no seu site, temos algumas dicas:

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